Vários representantes dos servidores e dirigentes sindicais, organizados pelo Núcleo Sindical da APP em Cianorte, se reuniram na segunda-feira (12) com diretor administrativo do Hospital São Paulo do município, Elvis Perucci, para tratar da transição do SAS do Hospital Cianorte para a referida unidade, que ganhou a licitação da macrorregião do SAS de Cianorte .
O diretor administrativo colocou aos representantes dos servidores que está se adequando para receber as 4.500 vidas desta região. O valor per capita será de R$ 27,15, entre as adequações vai ser de montar um ambulatório exclusivo par os usuários da SAS. Todos os representantes dos servidores foram unânimes em colocar que esperam um melhor atendimento pelo Hospital São Paulo e fizeram as seguintes reivindicações:
:: Cumprir o contrato, principalmente em relação dos prazos de atendimentos, de até sete dias, das especialidades básicas; e de até 90 dias para a realização de cirurgias.
:: Ter uma listagem disponível dos profissionais que atenderão pelo Hospital São Paulo, para acesso dos servidores.
:: Qualidade no atendimento por parte dos funcionários do Hospital.
:: Ofertar todas especialidades médicas que estão no contrato.
:: Disponibilizar um 0800 para marcação de consultas .
Sobre as principais reivindicações, Perucci fez as seguintes ponderações. Primeiro, segundo ele, o Hospital ainda não está de posse do contrato na sua totalidade para poder discutir com o corpo clínico e que para realizar alguns procedimentos a unidade terá que comprar serviço na cidade de Maringá.
O diretor administrativo deixou bem claro a todos que por questões administrativas internas do Hospital e do aguardo da homologação do contrato por parte do governador, o início do atendimento poderá ser no final do mês de março.
Ao saber destas informações, o professor Aderizon Amorin, presidente da APP de Cianorte, sugeriu o seguinte encaminhamento aos presentes: que após o Hospital receber o contrato e discuti-lo com o seu corpo clínico, seja realizada uma nova reunião com os representantes dos servidores e administração da unidade de saúde. O secretário de Saúde e Previdência estadual da APP, professor Idemar Beki, também acompanhou a reunião.
Texto produzido pela Secretaria de Saúde e Previdência da APP