Municípios do NS de Mandaguari corrigem o valor do PSPN APP-Sindicato

Municípios do NS de Mandaguari corrigem o valor do PSPN

null

A direção do Núcleo Sindical de Mandaguari vem, desde o ano passado, discutindo com os executivos municipais a correção do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Em novembro, foi protocolado em todos os municípios de sua jurisdição, ofício comunicando que em janeiro desse ano o piso deveria ser reajustado em 22,22%, conforme determinação do Ministério da Educação (MEC).

Como resultado, foi aprovado na sessão de ontem (19) da Câmara Municipal de Mandaguari, o projeto de lei nº 023/2012, referente à atualização do valor do PSPN, para os professores e educadores municipais de Mandaguari, com pagamento na folha de março de 2012, retroativo a janeiro.

Além do município de Mandaguari, Marialva já vem pagando o valor do piso corrigido desde fevereiro, e o Executivo de Bom Sucesso protocolou junto à Câmara Municipal o projeto de lei nº 008/2012, no último dia 14, que entrará em discussão e aprovação na sessão da noite de hoje (20).

Para a direção do Núcleo Sindical de Mandaguari, essa é uma das muitas conquistas e avanços que a educação municipal tem a consolidar. As negociações com os executivos municipais continuam em torno dos 33% da hora-atividade e a reformulação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração. Desde já, no entanto destacamos que o município de Bom Sucesso já implantou o percentual de hora-atividade, conforme a Lei do Piso.