Dia 05 de abril tem sessão gratuita no Cine Teatro Luz

Dia 05 de abril tem sessão gratuita no Cine Teatro Luz


null

No dia 05 de abril de 2012, às 19:30 horas no Cine Teatro Luz de União da Vitória será apresentado o filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby) seguido de debate coordenado por Edvar Robson Padilha, coordenador do Pró-jovem do município de General Carneiro.

A programação faz parte do projeto “A gente não quer só cinema” que, iniciado em março do ano passado, tem como principal objetivo apresentar mensalmente filmes que tragam em sua temática subsídios para discutir questões referentes ao combate ao machismo, racismo e homofobia dentro e fora da escola. Ao final de cada sessão acontece debate com a plateia, coordenado sempre por especialistas e militantes do movimento feminista, negro e LGBT.

“Orações para Bobby” é um filme estadunidense produzido em 2009 e retrata o drama de ser gay na adolescência. Um jovem se suicida após se sentir rejeitado pela mãe religiosa. A morte provoca um terremoto na família conservadora, e a história fica mais interessante com os desdobramentos: os parentes ficam se remoendo de culpa até encontrarem um caminho mais digno de superar o trauma.

Baseada em fatos reais, a produção é inspirada no livro “Prayers for Bobby: A Mother’s Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons, sem lançamento em português.

Maiores informações: [email protected] e fone 3522 5433

Segunda sessão do projeto “A gente não quer só cinema” 2012

Filme: Orações para Bobby Prayers for Bobby (EUA, 2009)

Apresentação: Edvar Robson Padilha

Dia: 05 de abril de 2012

Hora: 19:30 horas

Local: Cine Teatro Luz (Rua Carlos Cavalcanti, 124. Centro. União da Vitória – PR 

Classificação Etária: 16 anos

ENTRADA FRANCA

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU