Projeto de cinema da APP em União da Vitória terá sessão gratuita APP-Sindicato

Projeto de cinema da APP em União da Vitória terá sessão gratuita


null

No dia 05 de abril, às 19h30  no Cine Teatro Luz de União da Vitória será apresentado o filme Orações para Bobby (Prayers for Bobby) seguido de debate coordenado por Edvar Robson Padilha, coordenador do Pró-jovem do município de General Carneiro.

A programação faz parte do projeto “A gente não quer só cinema” que, iniciado em março do ano passado, tem como principal objetivo apresentar mensalmente filmes que tragam em sua temática subsídios para discutir questões referentes ao combate ao machismo, racismo e homofobia dentro e fora da escola. Ao final de cada sessão acontece debate com a plateia, coordenado sempre por especialistas e militantes do movimento feminista, negro e LGBT.

Esse projeto é organizado pelo Coletivo Feminista e Anti-homofobia do núcleo sindical da APP da região. No ano passado, foram nove filmes seguidos de debates sobre combate ao machismo, homofobia e racismo. Neste ano serão mais nove filmes, debates e ainda certificação de 40 horas – para quem tiver mais de 75% de frequencia – fornecido pelo IEPS, órgão ligado à Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória.

“Orações para Bobby” é um filme estadunidense produzido em 2009 e retrata o drama de ser gay na adolescência. Um jovem se suicida após se sentir rejeitado pela mãe religiosa. A morte provoca um terremoto na família conservadora, e a história fica mais interessante com os desdobramentos: os parentes ficam se remoendo de culpa até encontrarem um caminho mais digno de superar o trauma.

Baseada em fatos reais, a produção é inspirada no livro “Prayers for Bobby: A Mother’s Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons, sem lançamento em português.

Maiores informações: [email protected] 

Dia: 05 de abril de 2012

Hora: 19:30 horas

Local: Cine Teatro Luz (Rua Carlos Cavalcanti, 124. Centro. União da Vitória – PR 

Classificação Etária: 16 anos

ENTRADA FRANCA

* Texto produzido pelo NS

MENU