Programa de formação realiza etapa em Cascavel

Programa de formação realiza etapa em Cascavel


null

A Secretaria de Gênero, Igualdade Racial e Diversidade Sexual da APP-Sindicato promoveu seminário de formação em Cascavel nos dias 24 e 25 de março. Esta etapa do curso contou com as presenças de Elizamara Goulart Araujo – Secretária de Gênero e Igualdade Racial, Clotilde Vasconcelos – Secretária de Administração e Patrimônio, Janeslei Albuquerque – Secretária de Formação, Paulino Pereira da Luz – Presidente do Núcleo Sindical de Cascavel, Maria Lucia Klenhans Pereira – Secretária de Gênero e Igualdade Racial do NS Cascavel e Aparecida Favoreto – Coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Unioeste.

A contrução de uma escola pública sem racismo, machismo e homofobia foi o foco central da primeira mesa redonda que contou com a colaboração de Elson Gomes da Silva, do grupo Expressões de direitos humanos e cultura e cidadania LGBT de Cascavel, Rosana Mirales, do curso de serviço social da Unioeste e Jairo de Carvalho, do curso de História da UEM.

Na parte da tarde do primeiro dia, o foco foi o racismo nas escolas públicas do Paraná, a fim de pensar o que é o racismo e a tarefa de combatê-lo como responsabilidade conjunta. Celso José dos Santos colaborou neste debate. Além disso, foi feito um monitoramento do resultado da formação aplicada nos NS e apresentação e debate de um vídeo sobre o feminismo nos anos 70 no Brasil.

O seminário se encerrou no domingo com uma reunião dos coletivos de Gênero, Combate ao Racismo e Diversidade Sexual com objetivo de avaliar e planejar as ações de 2012.

 

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU