Comissão da Verdade: manifestantes promovem ato e divulgam Fórum APP-Sindicato

Comissão da Verdade: manifestantes promovem ato e divulgam Fórum


null


Conforme anunciado, manifestantes ligados aos movimentos sociais e sindical promoveram, no final da tarde desta quinta-feira (29), um ato na Boca Maldita, Centro de Curitiba. Com faixas, banners, falas políticas, poemas e música, o grupo voltou a divulgar o nome de torturadores e vítimas que foram torturadas e assassinadas, durante a ditadura, no Paraná.

Além de relembrar este período obscuro da história do país, o grupo também utilizou o ato para divulgar o lançamento do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça, que acontece no dia 12 de abril, no Teatro da Reitoria da UFPR. De acordo com o secretário da Central dos Movimentos Sociais (CMS), Gustavi ‘Red’ Erwin, é crucial que a Comissão da Verdade – criada para investigar os crimes cometidos pelo Estado, especialmente após o golpe militar de 1964 – seja finalmente instituída.

“Quanto mais demorar este processo, mais aberto estará o campo para manifestações agressivas de militares, como esta promovida nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, na qual se comemorou o golpe de 1964. Apesar de limitado, esta Comissão é o único instrumento que temos para ver esclarecido casos até hoje não resolvidos no período da ditadura”, explicou Red.

Leia também:
:: Manifestantes voltam à Boca Maldita cobrando Comissão da Verdade

MENU