Reunião entre Servidores do Noroeste e SAS-Sarandi

Reunião entre Servidores do Noroeste e SAS-Sarandi


null

Ocorreu na manhã do dia 28/03, uma reunião entre a Comissão dos Servidores dos Públicos do Noroeste com a direção do hospital Metropolitano de Sarandi para tratar de assuntos pertinentes ao atendimento do SAS.

Participaram da reunião representando a APP de Paranavaí, Nivaldo Rocha (Secretaria de Municipais), Marcelo Lopes Rosa (Secretaria de Formação Político Sindical), representando a Polícia Civil, o investigador, Assis de Souza, e ainda o técnico da Secretaria da Agricultura e professor universitário Enio Luiz Debarba. Do hospital Metropolitano estiveram presentes o diretor Dr. Reynaldo José Rafael Brovini e Érica Paula Brás, encarregada do SAS.

Foram apresentadas as reclamações dos usuários quanto a demora para marcação de consultas e quanto ao atendimento na Santa Casa de Paranavaí. A resposta da direção do hospital foi que os agendamentos têm demorado devido ao grande número de desistências e faltas dos pacientes às consultas, algo em torno de 35%. A comissão questionou esse alto índice e solicitou uma planinha que demonstrasse esses dados, mas a direção do hospital alegou problemas técnicos de sistema e não foi disponibilizado esse relatório. Os representantes do Hospital Metropolitano informaram também que houve aumento de repasse para o atendimento de cardiologista, raio x e ultrassom para Paranavaí. Ainda na reunião, foi informado que a Santa Casa de Paranavaí está com atendimento de emergência e urgência com internamento eletivo. Segundo o diretor, o hospital Metropolitano disponibiliza em Sarandi, o atendimento de psiquiatria e endocrinologia.

Região de Loanda:

Sobre a possibilidade de atendimento da região do extremo noroeste em Loanda, o diretor afirmou que o hospital de Sarandi tem condições de prestar o atendimento, desde que haja interesse das unidades médico-hospitalares e ambulatoriais de Loanda.

 

Reclamações:

Quanto a possíveis situações em que o atendimento do SAS não seja condizente com o contrato celebrado com o hospital Metropolitano de Sarandi, orientamos aos usuários que utilizem do serviço de ouvidoria disponibilizado pelo Estado do Paraná (http://www.sas.pr.gov.br) e, que não sendo resolvido o problema, procure pelo Núcleo Sindical para que possamos apresentá-los em futuras reuniões com a direção do hospital.

 

Novo Modelo do Plano de Saúde:

Reafirmamos que a nossa luta é para mudar esse modelo de atendimento e questionado pela diretoria da APP sobre uma possível intervenção junto à Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap) para agilizar o anúncio de um novo modelo para substituir o atual Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) dos servidores, o vice-governador Flávio Arns informou que está agendada, para os próximos dias, uma reunião sobre o tema com o secretário Luiz Eduardo Sebastiani. O secretário reafirmou o compromisso do governo de apresentar uma proposta até junho.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU