Em reunião extraordinária realizada hoje (04), às 9h, na Câmara Municipal de Marialva, o legislativo aprovou a lei Complementar nº 171/2012, referente à equiparação de 8% do valor do piso salarial constante na Lei nº 104/2010, do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério de Marialva.
No PCCR do município, a remuneração inicial tem como base o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) com acréscimo de mais 15%. Para a folha de pagamento de abril o valor será de R$ 1.668,65, por 40h.
Na maioria dos estados e municípios, é sabida da dificuldade dos professores conquistarem o pagamento do Piso Nacional, com os executivos alegando dificuldades para cumprimento da lei.
O executivo de Marialva, em várias reuniões de negociação com a representante da APP-Sindicato do Núcleo Sindical de Mandaguari, professora Stella Maris Nápolis (secretária educacional), informou que estava realizando vários estudos e avaliações para que pudessem cumprir o que diz a Lei do PCCR da educação municipal. Ressaltou ainda que o “esforço para dar o reajuste, é reflexo da valorização dos professores como trabalhadores e educadores, visto por toda a comunidade, através do crescimento que a educação municipal de Marialva conquistou nos últimos anos”.
Para a direção do Núcleo Sindical, essa é mais uma de muitas vitórias que a educação municipal irá conquistar. Através da organização dos professores, a luta por uma educação de qualidade continuará sendo sentida pela sociedade.