Agudos do Sul avança no cumprimento da lei do PSPN

Agudos do Sul avança no cumprimento da lei do PSPN


null


Após a categoria se mobilizar na eminência de greve no município de Agudos do Sul, o prefeito resolveu implementar  o Piso Salarial Profisisonal Nacional dos professores, realizando os pagamentos a partir de julho. O Executivo se comprometeu a pagar o retroativo a janeiro de 2012 em seis parcelas mensais, sendo a primeira parcela em julho. Por isso, a Assembleia da categoria, realizada no dia 23 de julho, com ampla participação acatou a proposta da Prefeitura e procede a negociação sobre os outros itens da pauta ainda pendentes.

A implementação do PSPN dará uma reposição de aproximadamente 17%, para começar a ser pago em julho. Segundo o professor Avanir Mastey, secretário de Formação Política Sindical do Núcleo Metrosul. “A mobilização  garante a implementação do Piso Salarial Nacional, pois além de lutarmos para fazer as leis precisamos lutar para que  sejam implementadas”. Já para o professor Edílson de Paula, secretário Estadual de  Municipais, “a implantação do Plano de Cargos e Carreira em Agudos do sul é ganho, pois garante a implementação do valor do Piso Salarial Nacional em toda a  tabela beneficiando a todos”.

A categoria continua lutando para garantir a efetivação das Licenças Prêmio que a Prefeitura não está implementando no momento, bem como toda a mobilização para melhorar a qualidade de ensino e as condições de trabalho dos profissionais da Educação em Agudos do Sul. Para o professor Dirceu Ferreira presidente do Núcleo Metrosul, “a categoria está  organizada e mobilizada para melhorar as condições de trabalho e a qualidade da educação em Agudos do Sul”. Segundo a professora Wanda Maria Rechardt, integrante da Comissão Local – juntamente com toda a comissão da APP e professora do município – afirmou. “A união da categoria garante os avanços tão necessários para os professores”.

MENU