Seminário Brasil-EUA discute relações étnicas na Educação

Seminário Brasil-EUA discute relações étnicas na Educação


null

A CNTE promove nos dias 23 e 24 de agosto, em Brasília o Seminário “Políticas Públicas de Educação no Brasil e nos EUA: Analisando as Relações Étnico-Raciais e a Igualdade”. O evento é consequência do Plano de Ação Conjunta entre o Governo Brasileiro e o Governo Norte Americano para a eliminação da discriminação étnico-racial e a promoção da igualdade racial, firmado em 2008.

Celso José dos Santos, que é secretário Geral do NS Paranavaí da APP-Sindicato irá representar a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Ele também é integrante do CADARA – Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros do Ministério da Educação.

A programação do Seminário inicia com a Conferência: Panorama sobre Educação para as Relações Étnico-Raciais no Brasil e nos EUA e prossegue com mesas redondas versando sobre: Políticas e Práticas Pedagógicas para a Promoção da Igualdade Racial na Educação Básica; Igualdade Racial: Acesso, Permanência e Convivência no Ensino Superior; O papel da Sociedade Civil na Promoção da Igualdade Racial na Educação; Indicadores e a Gestão de Políticas de Educação para a Igualdade Racial e Estratégias de Comunicação para a Promoção da Igualdade Racial.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU