Sancionada a lei do reajuste do magistério

Sancionada a lei do reajuste do magistério


null


Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na manhã de hoje (29), foi sancionada pelo governador do Estado a lei do reajuste do magistério para 2012. São 6,66% retroativo a julho e mais 6,65%, que serão aplicados nos salários dos professores a partir do mês de outubro. De acordo com a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, esta foi uma importante conquista da categoria, mas a luta continua.

“O 30 de agosto permanece com a mesma ótica: o de reivindicação. Continuam sem respostas uma série de itens da nossa pauta, como o reajuste dos funcionários da educação, bem como o encaminhamento das adequações do plano de carreira do QFEB. O governo também precisa dar resposta a respeito do pagamento de atrasados, concurso público etc. Na reunião que teremos amanhã devemos negociar, também, quando será pago o retroativo deste reajuste”, informa.

Aula nas ruas – Amanhã, dia 30 de agosto, são esperados milhares de educadores de todo o Estado em Curitiba, para a caminhada rumo ao Palácio Iguaçu. Além disso, serão realizados atos regionais por

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU