Neste ano o Núcleo Sindical de União da Vitória conta com três turmas de formação. Uma em Educação Sindical e duas em Igualdade Racial e Diversidade Sexual.
No penúltimo sábado (25), a turma de Educação Sindical se reuniu no CEEBJA de União da Vitória para a realização da terceira etapa de seu curso. “O ABC do Sindicato” foi o tema destacado pelo Secretário de Finanças da APP-Sindicato, professor Miguel Baez.
No mesmo sábado (25), também no CEEBJA aconteceu a segunda etapa do Curso em Gênero, Igualdade Racial e Diversidade Sexual (Turma I). A temática destacada foi “Racismo e conhecimento científico: desconstruindo preconceitos”, com a presença do professor Mestre em Educação Cassius Cruz.
Dia 01 de setembro, no Sindipetro PR/SC em São Mateus do Sul aconteceu a segunda etapa do Curso em Gênero, Igualdade Racial e Diversidade Sexual (Turma II). Tendo também como tema “Racismo e conhecimento científico: desconstruindo preconceitos”, o trabalho ficou a cargo do professor e historiador Dr. Ilton Cesar Martins.
A turma de Educação Sindical volta a se encontrar no dia 29 de setembro no CEEBJA para continuar o debate “ABC do Sindicato”.
As duas turmas de Gênero, Igualdade Racial e Diversidade Sexual se encontram no dia 28 de setembro em União da Vitória para participarem do I Seminário Regional de Combate à Violência Contra a Mulher.
A APP-Sindicato de União da Vitória agradece ao CEEBJA e ao Sindipetro PR/SC pela cessão de espaço nas suas dependências para que pudéssemos realizar os cursos.