Professoras de Mallet concluem Carta Compromisso para candidatos

Professoras de Mallet concluem Carta Compromisso para candidatos


null

Dos dez municípios que fazem parte do nosso Núcleo Sindical, apenas Mallet tem suas professoras/es municipais sindicalizadas na APP-Sindicato. Essas professoras/es, juntamente com a APP, buscam meios para a garantia de seus direitos, principalmente no que se refere à  correta aplicação da Lei do Piso.

O Plano de Carreira aprovado em abril não contemplou uma série de pontos defendidos pela categoria. Isso precisa ser mudado. Sendo assim, as professoras, através da APP-Sindicato elaboraram a Carta Compromisso com a Educação, documento que será entregue aos candidatos Cesar Loyola Flenik (PMDB), Rogério da Silva Almeida (PV) e Simone Maria Choma Hoinacki (PPS).

O documento assinado comprometerá o candidato/a eleito/a que deverá, ao longo de seu mandato, dialogar com a categoria a fim de encontrar a melhor forma de contemplar a pauta de reivindicações. Isso certamente trará qualidade para a educação municipal de Mallet.

Quinze professoras estiveram na reunião que ocorreu no fim da tarde de ontem na Câmara de Vereadores de Mallet e que  foi coordenada pelo Secretário de Imprensa e Divulgação da APP-Sindicato de União da Vitória, Lúcio Ambrosio Hupalo.

O próximo passo agora é convencer os candidatos a assinarem o documento e, após a eleição, o/a eleito/a honrar o compromisso assumido com as professoras/es municipais de Mallet.    

MENU