Dos dez municípios que fazem parte do nosso Núcleo Sindical, apenas Mallet tem suas professoras/es municipais sindicalizadas na APP-Sindicato. Essas professoras/es, juntamente com a APP, buscam meios para a garantia de seus direitos, principalmente no que se refere à correta aplicação da Lei do Piso.
O Plano de Carreira aprovado em abril não contemplou uma série de pontos defendidos pela categoria. Isso precisa ser mudado. Sendo assim, as professoras, através da APP-Sindicato elaboraram a Carta Compromisso com a Educação, documento que será entregue aos candidatos Cesar Loyola Flenik (PMDB), Rogério da Silva Almeida (PV) e Simone Maria Choma Hoinacki (PPS).
O documento assinado comprometerá o candidato/a eleito/a que deverá, ao longo de seu mandato, dialogar com a categoria a fim de encontrar a melhor forma de contemplar a pauta de reivindicações. Isso certamente trará qualidade para a educação municipal de Mallet.
Quinze professoras estiveram na reunião que ocorreu no fim da tarde de ontem na Câmara de Vereadores de Mallet e que foi coordenada pelo Secretário de Imprensa e Divulgação da APP-Sindicato de União da Vitória, Lúcio Ambrosio Hupalo.
O próximo passo agora é convencer os candidatos a assinarem o documento e, após a eleição, o/a eleito/a honrar o compromisso assumido com as professoras/es municipais de Mallet.