Interligação reduz tempo na emissão de laudo de perícia médica APP-Sindicato

Interligação reduz tempo na emissão de laudo de perícia médica

null

Visando otimizar o atendimento aos usuários do sistema pericial estadual, servidores do Estado do Paraná já podem acessar e imprimir o comprovante de licença médica no dia seguinte ao da avaliação pericial, por meio do Portal do Servidor. O benefício está disponível desde o dia 3 de setembro para os servidores de Curitiba e Ponta Grossa.

A partir do dia 24 de setembro, estarão interligadas as Juntas de Inspeção e Perícia Médica (JIPM) de Londrina, Maringá, Cascavel, Campo Mourão e Foz do Iguaçu. Na sequência, as outras dez Juntas também serão interligadas. O acesso é feito pelo site www.portaldoservidor.pr.gov.br menu Serviços/Perícia Médica/Comprovante ou no mesmo local de acesso do contracheque.
Sem o sistema interligado, o servidor comparecia a uma JIPM e, após o exame, recebia um laudo provisório. O definitivo, com a homologação da licença, poderia demorar vários dias, dependendo do tempo de envio e processamento em Curitiba. Com a nova sistemática, não há necessidade do laudo provisório, o que representa, somente nas unidades que entram em operação nos próximos dias, uma economia de cerca de 20 mil folhas de papéis timbrados ao ano.
Apesar dessa facilidade, comprovantes continuarão disponíveis nas unidades quando solicitados pelos servidores. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).
Fonte: Portal do Servidor – 11/09/2012