Confraternização reúne 150 aposentados em Cianorte

Confraternização reúne 150 aposentados em Cianorte


null

:: Clique aqui e veja mais fotos

No último dia 21, o núcleo sindical (NS) da APP em Cianorte realizou um encontro de educadores e educadoras aposentados no Hotel Crystal Residence. A atividade contou com a presença de 150 pessoas de Cianorte e Região (São Tomé, Japurá, Rondon, Jussara, Terra Boa e São Carlos do Ivaí) estendendo até Umuarama, com a participação de 20 aposentadas, além da Profª Tomiko Kiyoku Falleiros e diretores regionais do Núcleo Sindical.

A abertura do evento ficou a cargo da secretária regional de aposentados Mara Nei Romero Cavasin e do presidente do NS professor Aderizon Amorim, que falou da importância  e da presença dos educadores e educadoras nas mobilizações e nos enfrentamentos com o governo. O presidente também apresentou parte de um resgate histórico do núcleo sindical que fará parte da elaboração da obra  referente ao Projeto de Histórias e Memórias da APP-Sindicato.

A Secretária Estadual de Aposentados da APP-Sindicato, Profª Tomiko Kiyoku Falleiros, fez um resgate da história de luta da entidade ao longo dos 65 anos de existência e falou sobre a importância do envolvimento dos professores/as, funcionários/as aposentados nas questões políticas da categoria e da classe trabalhadora.

 O Encontro encerrou com uma confraternização e com o convite aos presentes para o encontro mensal do Coletivo que ocorre toda a última quinta-feira do mês.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU