Passeata chama atenção para desaparecimento de jornalista

Passeata chama atenção para desaparecimento de jornalista


null

Nesta quinta feira (18) às 11h, a partir da Catedral, sairá uma caminhada para chamar a atenção para o desaparecimento do jornalista Anderson Leandro, que completa hoje uma semana.

Em reunião ontem (16) na sede do Sindijor-PR, lideranças de movimentos sociais, jornalistas, assessores parlamentares, parentes e amigos do jornalista desaparecido definiram passeata pelas ruas de Curitiba, que passará pelo calçadão até a Boca Maldita.

A caminhada tem por objetivo chamar a atenção da sociedade. A intenção também é exigir o envolvimento do governador Beto Richa, do secretário de segurança pública Cid Vasques e da secretária de justiça e cidadania e direitos humanos Maria Tereza Mello neste caso.

Caso:

Por volta das 13h da última quarta-feira, Anderson saiu do bairro Rebouças à Quatro Barras para realizar um trabalho para sua produtora Quem TV. Ele dirigia um veículo da Marca Renault Modelo Kangoo na Cor Branca Placas AON-8615.

Quem tiver alguma informação deve entrar em contato com a Delegacia de Vigilância e Capturas, pelo número (41) 3815-3000. A delegacia fica na Avenida Afonso Penna, número 974, no bairro Tarumã, em Curitiba.

“Uma das preocupações do companheiro Anderson dentro dos movimentos sociais sempre foi a democratização dos meios de comunicação e o fortalecimento das mídias alternativas e populares”, lembrou o secretário de Imprensa e Divulgação da APP-Sindicato, Luiz Carlos Paixão da Rocha.

A APP-Sindicato se solidariza com os familiares neste momento difícil e reforça o pleito às autoridades competentes pela agilidade na solução do caso.

:: Com informações de Sindijor-PR

Entidades que se solidarizam:

OAB/PR  – FENAJ – Sindijor – Consulta Popular – CUT – CEFURIA – Mandato Dr. Rosinha – APP/Sind – Tortura Nunca Mais – MST – Assembléia Popular – Mov. Negro Unificado – SindSaúde – CWBTV – Blog LadoB – Mandato Luciana Rafanhin – UNEGRO – SindUTFPR – Senge – SISMUC – Com. Direitos Humanos/ALEP – UBM – PSOL/Ctba – Terra de Direitos – PT/Ctba – Ecos da Nossa Terra – Mandato Tadeu Veneri – Sind. dos Bancários/Ctba

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU