Coletiva de imprensa com Emir Sader sexta-feira (19) às 16h APP-Sindicato

Coletiva de imprensa com Emir Sader sexta-feira (19) às 16h


null

O professor de sociologia Emir Sader, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais estará na sede da APP-Sindicato na sexta-feira, dia 19, a partir das 17h, para o lançamento da obra “As Armas da Crítica – Antologia do Pensamento de Esquerda”, do qual é organizador, juntamente com Ivana Jinkings.

Antes, às 16h, haverá uma coletiva de imprensa na Sala Multimeios, no quarto andar, da APP-Sindicato. A APP convida jornalistas sindicais, de veículos alternativos e da grande imprensa.

A obra

O livro, lançado pela Editora Boitempo, reúne alguns dos principais textos clássicos do pensamento marxista, trazendo autores como Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Lenin, Leon Trotski, Rosa Luxemburgo e Antonio Gramsci.

“Se ser de esquerda é lutar pela igualdade, esperamos que a leitura – ou a releitura – desses escritos represente um passo adiante na luta, sempre atual e renovada, contra a fonte maior de desigualdades, o capitalismo”, concluem os organizadores no texto de apresentação. “Que a leitura desses clássicos nos torne cada vez mais contemporâneos do nosso presente. Que nos leve a pensar na história como uma permanente aventura de liberdade e de utopias, fazendo da articulação entre teoria e prática a chave da construção de um futuro que vislumbre a emancipação humana”.

Informações:

Dia 19/10 (sexta-feira)

16h – Coletiva de imprensa com Emir Sader na Sala Multimeios da APP (4º andar)

17h – Lançamento do Livro “As armas da crítica”, no Auditório

Avenida Iguaçu, 880, Rebouças


Denise Kelm Soares 

(assessora de Imprensa) 8821-1611

Secretaria de Imprensa

3026-9814

3026-9837



MENU