Plenária do Fórum da EJA organiza participação no Ereja Sul

Plenária do Fórum da EJA organiza participação no Ereja Sul


null

Cerca de 20 pessoas (representantes de escolas, do ramo empresarial, de universidades, da Secretaria de Educação e do movimento sindical) participaram, hoje (8), da Plenária do Fórum Paranaense de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizada na sede estadual da APP-Sindicato, em Curitiba. A atividade foi organizada pela Secretaria de Formação da entidade.

Na pauta, além dos informes, houve a apresentação da organização do II Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos (Ereja) Sul, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, em Florianópolis (SC). O grupo também apresentou e discutiu os esboços dos documentos preparatórios, definiram a delegação que participará do evento e definiram pela realização de uma nova plenária preparatória.

Durante os informes, os participantes tomaram conhecimento da mudança de data e local do IV Seminário Nacional de Formação, que ocorreria em Palmas (TO), mas por conta de problemas de logística foi transferido para Brasília (de 10 a 13 de dezembro). A professora Jane Márcia Madureira, que integra a direção do Núcleo Sindical Curitiba Norte da APP, irá representar a entidade, em conjunto com os outros quatro delegados do Paraná.  

Também foi informado que o Plano Estadual de Educação em Prisões foi enviado, no início de outubro, ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e retornou para a Secretaria de Estado da Educação (Seed) , onde sofrerá alguns ajustes e os devidos encaminhamentos para a implementação no Estado.

Sobre o II Ereja Sul, foi confirmado que o mesmo acontecerá na Escola Sindical da CUT e a programação está sendo finalizada. Com relação a discussão dos esboços dos documentos preparatórios, o Paraná ficou com a tarefa de elaborar documento para estudo e debate sobre os dois temas/eixos. Na reunião de hoje foram apresentadas e definidas linhas gerais para composição do mesmo. Depois de debatidos serão postados no portal dos fóruns (www.forumeja.org.br).

O Estado deve participar do Ereja com uma delegação de 40 pessoas, grupo que terá pelo menos 12 pessoas indicadas pela APP. O deslocamento de ida e volta para Curitiba será feito em ônibus cedido pela UFPR. Na condução dos trabalhos desta manhã estavm Edmilson Leite, da equipe de assessores da APP-Sindicato, e a professora Cida Zanetti, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

MENU