Hoje: categoria se mobiliza em frente ao Palácio das Araucárias APP-Sindicato

Hoje: categoria se mobiliza em frente ao Palácio das Araucárias


null

A APP-Sindicato convoca os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado para que participem hoje, dia 27, a partir das 14h, do ato em frente ao Palácio das Araucárias, sede também da Secretaria de Estado de Administração e Previdência (Seap). A mobilização tem como objetivo pressionar o governo para a resolução de vários itens da pauta. Vale salientar que através da nossa organização e luta conseguimos, este ano, a implementação do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) no Paraná.  Mas precisamos avançar. Veja, abaixo, os itens centrais da pauta do dia 27:

:: Encaminhamento, urgente, do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep);
:: Aumento real para os funcionários de escola;
:: Confirmação da implantação da hora-atividade de 33% para o ano letivo de 2013;
:: Folha complementar para o pagamento das progressões do professores não efetivada na folha de novembro (conforme negociado com a categoria);
:: Debate sobre a proposta, da Seed, de Matriz Curricular Unificada;
:: Novo modelo de atendimento à saúde dos servidores;
:: Novo plano de custeio da ParanáPrevidência.

E não há tempo a perder. Com a proximidade do final dos trabalhos legislativos na Alep, e a necessidade de envio de importantes projetos para aquela Casa (Plano de Carreira, Saúde etc), os educadores e educadoras do Paraná exigem celeridade do Estado. Na tarde do dia 27, haverá uma reunião entre APP e governo. E será mais um momento para a categoria mostrar sua força. São esperados, inclusive, representações de todo o Estado na data.

Pela manhã, em conjunto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), os educadores participam de um debate dos mais importantes: trata-se de uma audiência pública sobre a ParanáPrevidência. Os sindicatos que integram o Fórum continuam monitorando o sistema. Nas últimas semanas, o debate tem se concentrado em uma proposta do governo sobre um novo plano de custeio da previdência. O FES exige que o plano seja amplamente debatido com os servidores. Veja boletim de convocação do FES aqui.

Assembleia em 15 de dezembro – A categoria permanece em Estado de greve, como foi definido na última assembleia realizada pela APP (no mês de setembro). Para avaliar os próximos passos e definir as estratégias para o início do próximo ano, o sindicato está convocando uma assembleia dos educadores em 15 de dezembro. No dia anterior, será realizada a reunião do Conselho Estadual da APP. Acompanhe aqui, no portal da APP, a divulgação do local da assembleia que será definido em breve.

MENU