Plano do QFEB: APP exige urgência no envio das alterações à Alep APP-Sindicato

Plano do QFEB: APP exige urgência no envio das alterações à Alep

null

Na tarde desta segunda-feira (19), representantes da APP-Sindicato participaram de reunião da Comissão de Adequações de Carreira, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Em pauta, o debate dos pontos ainda pendentes das adequações no plano de carreira dos funcionários.

Uma das novidades no debate foram as simulações apresentadas pela Seed de uma nova estrutura de tabela de vencimentos para os agentes educacionais I e II. As tabelas apresentadas foram elaboradas a partir da vinculação de níveis à titulação do funcionário. Os níveis estariam organizados em classes, conforme a estrutura da tabela de vencimentos dos professores.

A direção da APP apontou a necessidade de uma melhor definição sobre a forma de progressão e promoção nos estudos realizados pelo Estado de uma nova tabela. E, ao mesmo tempo, reafirmou a urgência de um posicionamento do governo, visto que este debate não altere o calendário de aprovação do projeto de lei do novo Plano.

Os representantes do governo informaram que o secretário de Educação definirá um posicionamento do governo sobre o tema, e outras pendências, nesta semana. A direção da APP salientou que o projeto de lei deve estar finalizado o mais rápido possível, para que seja encaminhado para a aprovação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ainda este ano.

Participaram da reunião os dirigentes da APP: Marlei Fernandes de Carvalho (presidenta), Luiz Carlos Paixão da Rocha (Imprensa e Divulgação), Janeslei Aparecida (Formação), José  Valdivino de Moraes (Funcionários) e Elisamara Goulart (Gênero, Etnico-Racial e LGBT).