Lançamento da Conae 2014 em teleconferência na segunda-feira APP-Sindicato

Lançamento da Conae 2014 em teleconferência na segunda-feira


null

O lançamento nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014 acontece na próxima segunda-feira (3), a partir das 9h, com transmissão via teleconferência do ato solene. A transmissão será feita na Sala de Reuniões da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizada no segundo andar do Edifício D. Pedro II da Reitoria (Rua Dr. Faivre, nº 405, Centro). A APP-Sindicato, em conjunto com a Universidade Federal do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação participam da organização da atividade em Curitiba.

O evento acontece em Brasília, no auditório do Edifício Sede do MEC, e será acompanhado em diversas cidades brasileiras pelo mesmo sistema, com o propósito de envolver municípios e Estados que, no próximo ano, estarão emprenhados na construção da II Conae. A presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, convida os dirigentes e militantes da educação para participar da atividade.

“Lembramos que a APP-Sindicato – estadual e Núcleos Sindicais – teve participação definitiva na organização da Conae 2010, em todas as etapas preparatórias e na formulação das propostas que integram o Plano Nacional de Educação em tramitação”, destacou Marlei.  “Agora, novamente precisamos atuar como dirigentes e militantes que somos e contribuir com o acúmulo que já temos do debate educacional”, conclama a presidenta da APP.

Desde Brasília, falarão o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o secretário executivo adjunto do ministério e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação (FNE), Francisco das Chagas Fernandes. A programação do lançamento ainda prevê painéis temáticos seguidos de debates interativos transmitidos em redes sociais e por teleconferências para Estados e municípios.

“Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional” é o tema do primeiro painel. No segundo, serão abordados “Estrutura, Organização e Conceitos Básicos do Documento-Referência da II Conae”. No último painel da manhã de lançamento da Conae/2014 será exposto “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Veja a programação
:: Programação do Ato Solene de Lançamento da Conae 2014
:: Leia o documento de referência da Conae 2014

A transmissão ocorrerá por meio de acesso ao site do Centro de Mídia do MEC (http://centraldemidia.mec.gov.br/), ao vivo, a partir das 9h30.

MENU