Dezenas de professores da rede municipal de ensino de Santo Antônio da Platina promoveram manifestação de protesto no final da tarde desta quinta-feira (29), no centro da cidade. Os educadores denunciam que 90 dos 530 professores com remuneração mais elevada acabam recebendo o salário com atraso.
Segundo a presidente da Associação do Professor Platinense (Applat), Pedrina Teodoro Rodrigues de Oliveira, o problema vem ocorrendo desde junho e, em setembro já deveria ser solucionado, “Mas infelizmente isso não aconteceu. Entendemos as dificuldades das prefeituras, porém, ser funcionário de uma mesma empresa,ter pagamento em dias diferentes, ou ainda, pertencer à mesma categoria e receber pagamento fracionado, é insuportável”.
Em ofício à APP-Sindicato Núcleo de Cambará, a Prefeitura atribuiu os atrasos à redução dos repasses do Fundeb. Deve ser enviado, segundo a Prefeitura, projeto de lei para a câmara propondo revisão do Plano de Carreira do Magistério para adequá-lo aos limites dos repasses.