Assembleia da APP em 15 de dezembro: vamos todos(as) participar!

Assembleia da APP em 15 de dezembro: vamos todos(as) participar!


null


A APP-Sindicato realizará assembleia estadual extraordinária dos trabalhadores em educação de todo o Paraná no dia 15 de dezembro de 2012. O local já foi definido: Sociedade Thalia (Rua Comendador Araújo, 338, Centro de Curitiba, às 8h30, em primeira convocação). É fundamental a participação da categoria para o fortalecimento da nossa pauta de reivindicação. Além da avaliação das negociações, e da organização das mobilizações, a assembleia apreciará as alterações do Estatuto da APP, aprovadas no último Congresso Estadual da entidade.

Veja, abaixo, os itens centrais em negociação com o governo:

:: Alterações no Plano dos Funcionários   A resistência as alterações no Plano de Carreira dos Funcionários da Educação, por parte de alguns setores do governo do Estado, é um fato. O debate puxado pela APP com a Secretaria de Estado da Educação, durante todo o ano de 2012, foi frutífero e representou avanços importantes para a carreira dos funcionários. No entanto a burocracia emperrou o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa do Paraná.  Mais do que nunca, precisamos aumentar a pressão. As mudanças no Plano são essenciais para a valorização dos funcionários da educação.

:: Confirmação da implantação da hora-atividade de 33% para o ano letivo de 2013 – Uma vitória da categoria, organizada pela APP, foi a conquista do pagamento do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) no Estado este ano. Nesta mesma negociação, o governo se comprometeu em implantar os 33% da hora-atividade – também definida pela Lei do Piso – já em janeiro de 2013. A categoria, que se mantém atenta, exige que o negociado seja cumprido.

:: Pagamento do retroativo  (a janeiro) do PSPN no Paraná –  Conforme determina a Lei do Piso, o pagamento da revisão anual deve ser feito a partir de janeiro de cada ano. No Paraná, as aplicações dos índices negociados ocorreram apenas no segundo semestre. Mas os educadores não abrem mão do retroativo.

:: Concurso do Magistério em 2013 – A realização do concurso é resultado direto da luta da categoria, encabeçada pelo sindicato. Precisamos acompanhar atentamente as etapas e garantir a realização rápida e justa do certame.

:: Proposta de Matriz Curricular Unificada da Seed – A APP sempre manteve a defesa, definida pela sua assembleia, da manutenção de no mínimo duas aulas por disciplina. Após a proposta do governo de uma Matriz Unificada, a entidade exige que o debate seja feito de forma democrática, considerando a comunidade escolar.

:: Novo modelo de atendimento à saúde dos servidores – O governo já está finalizando uma proposta de atendimento à saúde dos servidores estaduais. A educação, que abriga a maior parcela de trabalhadores do Estado, cobra novo modelo. A categoria quer discutir e garantir melhorias reais no novo sistema.

:: Novo plano de custeio da ParanáPrevidência – Um novo plano de custeio da previdência do Estado, gestado pelo atual governo, está sendo preparado. A APP, em conjunto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), monitora o andamento da proposta e continua exigindo uma ampla auditoria na ParanáPrevidência.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU