Nesta quinta, sai às ruas o bloco Balança Povo que o de Cima Cai

Nesta quinta, sai às ruas o bloco Balança Povo que o de Cima Cai


null

O tradicional bloco carnavalesco da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), Balança Povo que o de Cima Cai, sairá na Rua XV de Novembro na próxima quinta-feira (7). A concentração começa às 16h na Praça Santos Andrade.

O bloco neste ano terá o tema saúde do trabalhador. “Tornou-se uma tradição nos movimentos sociais este bloco que apresenta temas de interesse do movimento sindical. No ano passado, falamos sobre a educação e as eleições. Neste ano nosso samba falará sobre a saúde do trabalhador”, explica a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz.

De acordo com a dirigente, o tema foi escolhido pela direção da entidade devido ao crescente número de problemas de saúde ligados aos trabalhadores. Desde lesões por esforço repetitivo até o assédio moral, as doenças ligadas ao trabalho crescem ano após ano.

“Além da gravidade das doenças ocupacionais, ainda registram-se milhares de mortes de trabalhadores anualmente. Em todo o mundo são mais de dois milhões a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Além disso, a CUT-PR carrega no seu histórico a defesa do Sistema Único de Saúde, com saúde pública de qualidade e acesso para todos”, completa o secretário de saúde da CUT-PR, Luciano Zanetti.

Outros estudos apontam que a Previdência Social registra anualmente gastos superiores a R$ 10 bilhões com pagamento de auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria. Este valor não contabiliza gastos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira a letra do Samba Enredo deste ano, prepare sua fantasia e encontre-nos na Praça Santos Andrade às 16h desta quinta-feira (7).

 

VIVA A SAÚDE DO TRABALHADOR
QUERO SAÚDE SEU MOÇO, PRA VIVER E 
TRABALHAR
EU VOU REPETIR MELHOR PREVENIR
QUE REMEDIAR (2x)

A EDUCAÇÃO, AJUDA A INFORMAR
SAUDE MENTAL, ALIMENTAÇÃO, PARA O BEM ESTAR
TRABALHADOR INJURIADO, SEM 
REGISTRO E TRABALHO ARRISCADO
TEM QUE EXIGIR, EP’S E EPI’S

A CIÊNCIA NÄO PODE FALTAR
REMÉDIOS NÃO PODEM FALTAR 
COM O FUTURO NÃO DA PRA BRINCAR
CRIANÇA TEM QUE VACINAR


Isso vai fechar em 5 segundos

MENU