NS Foz do Iguaçu: CE Ayrton Senna debate greve com pais e alunos

NS Foz do Iguaçu: CE Ayrton Senna debate greve com pais e alunos


null

Trabalhadores em educação do Colégio Estadual Ayrton Senna (Vila A) realizaram uma reunião com a comunidade escolar no último dia 22 de fevereiro. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre pais, alunos e educadores. A reunião faz parte do calendário de mobilizações e de preparação para a greve, aprovado na última assembleia estadual da APP-Sindicato, em Curitiba. O objetivo da reunião foi informar estudantes e pais sobre os motivos que estão levando professores(as) e funcionários(as) à greve, e pedir o apoio da comunidade escolar à luta dos trabalhadores em educação, que é justa, por melhores condições de trabalho, valorização profissional e, consequentemente, por uma educação de qualidade para os alunos.

Os pais e estudantes que estiveram presentes na reunião declararam amplo apoio ao movimento. Alguns, inclusive, se prontificaram em participar do Ato Público em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE), no dia 28 de fevereiro, levando uma faixa de apoio aos educadores. NúcleoSindical da APP em Foz do Iguaçu agradece e parabeniza os educadores e a direção do Colégio Ayrton Senna pela iniciativa, bem como aos pais e alunos que participaram dessa reunião. Participou da reunião, pela APP de Foz do Iguaçu, o professor Antonio Carlos de Lima, secretário de Formação do Núcleo Sindical.

Colégio Sol de Maio – Outro Colégio que cedeu espaço à APP para conversar com os pais e alunos foi o Colégio Estadual Sol de Maio, em Três Lagoas, que aproveitou uma assembleia de pais que já estava marcada e incluiu na pauta a greve dos(as) educadores(as). Pela APP de Foz do Iguaçu participaram da reunião os professores Antonio Carlos de Lima (secretário de Formação) e Fabiano Pereira Severino (secretário de Organização). A direção regional da entidade também agradeceu a iniciativa dos educadores e direção do Colégio.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU