FES entrega carta pública ao líder do governo na Alep

FES entrega carta pública ao líder do governo na Alep


null

Há pouco mais de um mês, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) acordou com a Secretaria de Administração e Previdência (Seap) uma reunião para um novo debate sobre as propostas das entidades. O diálogo aconteceria na tarde desta terça-feira (9), mas foi remarcado pela Seap para o próximo dia 25. Ainda assim, o dia 9 de abril foi uma data de intensa atividade para os integrantes das 17 entidades que representam os servidores estaduais paranaenses.

Pela manhã, dirigentes do Fórum estiveram na sede da APP-Sindicato para aprovarem uma nota pública que evidencia o desrespeito do governo com as categorias. O documento apresenta à sociedade os principais itens de reivindicação dos servidores e o processo histórico de luta pela melhoria das condições de trabalho e respeito com os trabalhadores.  Aprovado o texto, os líderes sindicais seguiram até a Assembleia Legislativa do Estado (Alep) para entregar nas mãos dos principais líderes do governo as propostas do Fórum.

Com esta ação, os servidores públicos conseguiram do líder do governo na Alep, deputado Ademar Traiano, a garantia de uma resposta sobre o reajuste da Data-base dos servidores. Os valores são tradicionalmente repassados na folha de pagamento do mês de maio e este ano o FES reivindica que o repasse seja igual ao repassado ao salário mínimo regional, em torno de 12,5% sobre os vencimentos.

A coordenadora do Fórum e presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho explica que o FES busca uma resposta específica e imediata sobre o reajuste. “Temos uma reunião agendada para o dia 25, mas os servidores precisam que o governo olhe, de imediato, para a categoria. A Data-base e a questão da saúde e adoecimento dos servidores são emergenciais”, define a coordenadora.

MENU