FNE vê retrocesso em parecer do PNE no Senado

FNE vê retrocesso em parecer do PNE no Senado


null

O Fórum Nacional de Educação (FNE) analisou o relatório apresentado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, pelo senador José Pimentel, do PLC n. 103/2012 que trata do Plano Nacional de Educação (PNE) para a próxima década e concluiu que o texto traz retrocessos às discussões, especialmente ao não vincular os 10% do PIB exclusivamente para a educação.

Diante disto, o Fórum emitiu uma nota pública em que faz a defesa da necessidade da ampliação de recursos para a manutenção e o desenvolvimento do ensino, tendo em vista a garantia da efetivação do direito à educação com qualidade social e a urgência do País de estabelecer novas fontes para o adequado financiamento da educação pública.

O momento agora é de agir para que o PNE seja realmente uma conquista decisiva da educação e que as demandas discutidas coletivamente na Conae se tornem realidade. Por isto, vamos nos engajar nas ações da campanha “Eu apoio a Educação Pública”, que aqui no Paraná contará com o dia da APP na Escola nesta terça-feira e prossegue na semana que vem com a paralisação das atividades no dia 24.

:: Veja nota da FNE aqui.

:: Confira a programação da Campanha “Eu apoio a Educação Pública” aqui.

MENU