No dia 21 de março, a Comissão de Saúde do FES, esteve em uma reunião de emergência com o superintendente do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), Dr° José Fernando Macedo, que assumiu o compromisso principal de regularizar as cirurgias pendentes. Infelizmente, desde o dia 21 de março, a situação de atendimento no HPM não se normalizou, trazendo um grave prejuízo a já debilitada saúde dos nossos servidores.
O quadro de indefinição e caos do atendimento à saúde, principalmente do SAS de Curitiba e o fato do governo ainda não ter apresentado um novo modelo de saúde que substitua o SAS, pode ter provocado a saída do superintendente do DAS, que era responsável pelo sistema em todo o estado.
Diante da indiferença deste governo e a falta de compromisso com a saúde de seus servidores, convocamos todos(as) os educadores(as) para a paralisação do dia 24/04 com atos regionais e uma grande mobilização, em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu às 9 horas.
Haverá uma vigília do conjunto dos servidores, às 14 horas em frente ao Palácio das Araucárias, durante a reunião do FES com o governo, onde cobraremos uma posição oficial da SEAP referente ao HPM.
Agendamento de consultas
A APP-Sindicato informa que as consultas eletivas estão sendo agendadas diretamente no Hospital da Polícia Militar pelo telefone (41) 3281-3500, o educador(a) que tiver dificuldade no atendimento deverá encaminhar as reclamações, pelos meios de comunicação da ouvidoria do SAS, no site (www.sas.pr.gov.br) no link “Fale Conosco” e também pelos telefones da ouvidoria 41-3252-4201/41-3352-4863.