Apucarana – O NS Apucarana organizou, a partir das 9h, no platô da Praça Rui Barbosa, no centro, a mobilização da categoria. A manifestação contou a presença de representação de todas as escolas da cidade bem como de outros municípios do NS. Foram distribuídos panfletos aos transeuntes e motoristas que paravam no sinal. Os órgãos de imprensa local deram amploia cobertura à manifestação.
Londrina – Nas 75 escolas estaduais do município, parte dos educadores suspendeu atividade para a manifestação, que ocorreu no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 9h, seguida de caminhada até a sede do SAS.
Cascavel – Durante a manhã em Cascavel, o Núcleo Sindical promoveu ato público com concentração em frente à Catedral, no Calçadão da Avenida Brasil. Participaram mais de 500 pessoas.
Laranjeiras do Sul – Uma mobilização foi organizada pela APP-Sindicato de Laranjeiras do Sul na Praça José Nogueira do Amaral, para marcar o dia de luta no Estado.
Cianorte – Professores e funcionários de escolas estaduais estiveram reunidos na Praça 26 de Julho, centro de Cianorte, onde houve várias falas sobre o motivo da paralisação nacional deste dia. Os educadores do Núcleo Sindical de Cianorte também se fizeram presentes na Concentração em frente ao Palácio Iguaçu em Curitiba. Conforme levantamento feito pelo Núcleo Sindical, a paralisação obteve 90% de adesão.
Toledo – Em Toledo, foi feito manifesto com panfletagem e caminhada, junto com o sindicato dos municipais, concentrando em torno de 300 educadores no período da manha. O ato se repetiu no período da tarde.
Metrosul – O Núcleo Metropolitano sul fez todas as atividades em Curitiba junto a Estadual com professores e funcionários das cidades de Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo e Mandirituba, com faixas.
Foz – Os professores e funcionários fizeram concentração pela manhã, na praça localizada em frente ao Colégio Bartolomeu Mitre, no centro da cidade, onde foram feitos vários discursos em defesa da pauta da educação.
Jacarezinho – No dia 24 de abril aconteceu em Jacarezinho uma Assembleia, na qual se debateu a implantação da Lei do Piso Nacional, a Conae, o aumento da violência nas escolas aqui da região e as reivindicações do magistério e dos funcionários.
Juranda – Os professores estaduais, do município pertencente à base de Campo Mourão, fizeram uma manifestação com faixas no Centro da cidade.
Francisco Beltrão – O NS e o Sindicato Municipal da Educação de Francisco Beltrão (SINTEPFB) reuniram centenas de educadores no Calçadão Central neste dia 24. Havia representantes dos municípios de Marmeleiro, Pinhal, Planalto, Realeza, Ampére, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Flor da Serra, Manfrinópolis, Salgado Filho, Nova Prata do Iguaçu e Francisco Beltrão.