Escola de Formação da APP apresenta: Cinema Militante 2013

Escola de Formação da APP apresenta: Cinema Militante 2013


null

Analisar política e representação dos movimentos sociais em produções cinematográficas, essa é a proposta da APP-Sindicato com o curso de extensão Cinema Militante. Uma programação, que inicia no 10 de junho e se estende até o dia 12. Serão três filmes seguidos de debates com representantes sindicais, professores e entusiastas de cinema. Quem participar de toda a programação receberá certificação de 32 horas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serão exibidos, respectivamente, Flor do Deserto, Mis Represetation e Café da Manhã em Plutão. A primeira película tem como tema central os direitos humanos entre o universalismo e relativismo cultural. Já o segundo trata sobre a exploração controversa da má representação das mulheres pela mídia, enquanto o último é um documentário que relata a vida de um transformista abandonado pela família. 

As exibições acontecerão no auditório da entidade, na Avenida Iguaçu, nº 880, em Curitiba. A participação é gratuita e começará sempre  às 18h30. Na segunda-feira e terça-feira (10 e 11), as convidadas especiais serão as professoras doutoras Ana Paula Martins e Miriam Adelman. Para analisar Café da Manhã em Plutão, os convidados serão os educadores Alexandre Cozer e Kelleny Brasil.

MENU