APP-Sindicato se reúne com o novo superintendente do DAS

APP-Sindicato se reúne com o novo superintendente do DAS


null
Na manhã da última terça-feira (4), a Secretaria de Saúde e Previdência da APP-Sindicato foi cobrar do novo superintendente do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), Eduardo Mischiatti, um parecer a respeito das questões do Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS) referente à região de Curitiba e Loanda.

Sobre atendimento de Curitiba, o superintendente comentou que o Hospital da Polícia Militar (HPM) está atendendo em regime de emergência, até a contratação do novo hospital, sendo que a licitação já está marcada para o dia 12 de junho.

Quanto ao atendimento do SAS pelo novo contratado, Mischiatti informou que a estrutura física do atual prédio do ParanaPrevidência, que servirá para o atendimento ambulatorial do SAS, está em fase de reforma e contará com 22 ambulatórios.

O diretor da Secretaria de Saúde da APP, professor Idemar Beki,  expôs também as dificuldades que os educadores(as) e servidores (as) encontram para o agendamento de consultas e exames, com a desativação do serviço de teleatendimento do Sistema. Sobre está situação, Mischiatti disse que o HPM saldou as dívidas que tinham com os prestadores e que, desta maneira, espera-se a volta dos agendamentos.

Sobre o agendamento de cirurgias, o superintendente comentou que fez uma reunião com a direção do HPM, e os mesmos confirmaram o retorno deste procedimento.

Outro ponto abordado pelo secretário, foi quanto a reivindicação dos servidores(as) da região de Loanda no noroeste do Estado, a mais desassistida, já que não conta ainda com o atendimento básico. Os dirigentes do Núcleo Sindical de Paranavaí fizeram diversas reuniões com o hospital de Loanda, como também com a direção do Hospital Cemil de Umuarama que detém o contrato do SAS desta região, que prometeu o atendimento básico, mas até hoje não implantou. Sobre está situação, o superintendente ficou de verificar o problema e as possibilidades, e em seguida, encaminhar uma resposta. 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU