Acontece hoje (9), a Plenária do Fórum das Entidades Sindicais

Acontece hoje (9), a Plenária do Fórum das Entidades Sindicais


null
Representantes dos servidores(as) públicos(as) estaduais estão, durante esta terça-feira (9), na sede da APP-Sindicato para a realização da Plenária do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos do Paraná, o FES.

A reunião tem o caráter de avaliação da luta do primeiro semestre de 2013 e também de organização das ações do FES daqui para frente. Pela manhã, houve uma análise da conjuntura econômica e política com a presença do Deputado Estadual professor Lemos e do economista Cid Cordeiro. Seguida de debates sobre a estrutura organizacional do FES, com base na carta de princípios da entidade.

À tarde, os coordenadores sindicais continuam o debate sobre a pauta de negociação, dando enfase a dois pontos mais críticos do momento, saúde dos servidores, diante dos impasses com os atendimentos, e Paranaprevidência devido ao risco de colapso do sistema se não houver mudança imediata.


Objetivos do FES

Unificar as mobilizações das lutas dos servidores públicos do Estado do Paraná;

Agenda mensal com o Governo do Estado para reivindicação da pauta do FES;

Serviços públicos de qualidade para toda a população;

Fomentar e estimular a organização dos sindicatos de servidores em todos os níveis;

Viabilizar a democratização das relações de trabalho e das instituições da administração pública.

O FES é composto por 16 entidades Sindicais, são elas: APP-Sindicato, Apra, Assuel, Sindarspen, Sinder, Sindespol, Sindifazcre, Sindijus, Sindiseab, Sindsaúde, Sindisec, Sinteemar, Sinteoeste, Sintespo, Sintesu, Sipol/PR

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU