Dia Nacional de Lutas movimenta o Paraná

Dia Nacional de Lutas movimenta o Paraná


null
A Central Única dos Trabalhadores do Paraná e seus sindicatos filiados estão preparando grandes mobilizações por todo o Estado nesta quinta-feira (11) quando ocorrerá o Dia Nacional de Lutas. Ao lado das demais centrais sindicais, a CUT prepara um ato para toda a classe trabalhadora na Praça Rui Barbosa, às 16h. 
“Temos uma extensa pauta de interesse para os trabalhadores e trabalhadoras. Queremos  o fim do Projeto de Lei 4330 que escancara as terceirizações, a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a reforma agrária. No Paraná também temos pautas locais, como a redução das tarifas do pedágio, mudanças na escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas e a adoção de uma política permanente para o reajuste do salário mínimo Regional”, enumera a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz. 
Em Curitiba, atos estão sendo organizados pela manhã por diversas categorias em seus locais de trabalho antes da grande mobilização que ocorrerá na Praça Rui Barbosa, no centro da capital. Em Ponta Grossa o ato unificado terá concentração às 17h na Praça Barão de Guaraúna. 
Na região Oeste, em Toledo, os trabalhadores vão realizar panfletagem nos principais pontos de movimentação das pessoas e a concentração será às 14h na praça Wily Barth. Do outro lado do Estado, em Umuarama, os trabalhadores e trabalhadoras estarão reunidos às 16h30 na Praça Miguel Rossafa. De lá os trabalhadores sairão em caminhada passando pelo Camelódromo da Cidade até a Praça Santos Dummont, onde ficarão até às 20h.
Em Maringá, às 9h será realizado a abertura do ato com a distribuição de materiais informativos para a população. Até às 16h os trabalhadores vão recolher assinaturas pela Reforma Política e por mais verbas pela saúde e às 17h terá início uma caminhada. 
Em Guarapuava, as atividades do Dia Nacional de Lutas terão início às 10h na Praça XIX de dezembro e às 15h está prevista movimentação por agências e terminais de ônibus. Em Paranavaí a concentração será às 17h00 no calçadão com panfletagem e ato público.
Já em Londrina a concentração começa às 9h no Calçadão da cidade e seguirá com uma passeata até a Câmara de Vereadores. Na Regional Sudoeste e Centro Sul da CUT a concentração será no Trevo 03 Pinheiros às 9h. 
Fonte: CUT-PR

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU