APP participa de Seminário Nacional de Comunicação

APP participa de Seminário Nacional de Comunicação


null

50 profissionais de todo país participaram do 4º Seminário de Comunicação da Confederação Nacional de Educação (CNTE), nos dias 17 e 18 de julho, em Brasília. Entre eles, estava o secretário de Comunicação da APP, professor Luiz Carlos Paixão, representando a o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná.

O objetivo do encontro foi o estudar e debater sobre as formas de potencializar a comunicação do conjunto de sindicatos e entidades ligadas à educação. Os profissionais participaram de análises e treinamentos sobre como a notícia pode se transformar em objeto que envolva a sociedade, os trabalhadores da educação e os representantes políticos.

 “Um sindicato tem que ter ideias e divulgar suas ideias. Dialogar para ver o que é certo e o que é errado. A mídia é conjunto de meios de comunicação que possibilita a mudança nas pessoas e a comunicação é o grande instrumento para promover essa mudança”, analisa o pesquisador Vito Gianotti  durante uma das palestras do evento.

Para a APP, “o encontro foi bastante interessante e produtivo. Discutimos as dificuldades que os sindicatos enfrentam na área da comunicação e as experiências exitosas na utilização de novas mídias. Um dos grandes consensos, foi a necessidade e a importância dos sindicatos investirem mais na área da comunicação para o fortalecimento da luta pela educação pública de qualidade”, avalia o professor Paixão.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU