APP participa de Seminário Nacional de Comunicação

null

50 profissionais de todo país participaram do 4º Seminário de Comunicação da Confederação Nacional de Educação (CNTE), nos dias 17 e 18 de julho, em Brasília. Entre eles, estava o secretário de Comunicação da APP, professor Luiz Carlos Paixão, representando a o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná.

O objetivo do encontro foi o estudar e debater sobre as formas de potencializar a comunicação do conjunto de sindicatos e entidades ligadas à educação. Os profissionais participaram de análises e treinamentos sobre como a notícia pode se transformar em objeto que envolva a sociedade, os trabalhadores da educação e os representantes políticos.

“Um sindicato tem que ter ideias e divulgar suas ideias. Dialogar para ver o que é certo e o que é errado. A mídia é conjunto de meios de comunicação que possibilita a mudança nas pessoas e a comunicação é o grande instrumento para promover essa mudança”, analisa o pesquisador Vito Gianotti  durante uma das palestras do evento.

Para a APP, “o encontro foi bastante interessante e produtivo. Discutimos as dificuldades que os sindicatos enfrentam na área da comunicação e as experiências exitosas na utilização de novas mídias. Um dos grandes consensos, foi a necessidade e a importância dos sindicatos investirem mais na área da comunicação para o fortalecimento da luta pela educação pública de qualidade”, avalia o professor Paixão.

Isso vai fechar em 0 segundos