APP cobra soluções para problemas do concurso APP-Sindicato

APP cobra soluções para problemas do concurso


null

Na tarde desta terça-feira (23), a presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, acompanhada do deputado estadual Professor Lemos, foram à Secretaria de Estado da Educação (Seed) para tratar da série de problemas que envolvem o concurso para professor e pedagogo da rede estadual de ensino.

Os representantes da APP foram recebidos pela chefa do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS) da Seed, Graziela Andreola, e pelo chefe de gabinete do secretário de Educação, Cilos Vargas. A APP deixou claro que não concorda com resultado do certame e apontou uma série de problemas que foram registrados desde o início do processo.

“Oficializamos para Seed e para a Secretaria de Administração e Previdência, que farão uma reunião conjunta sobre o tema, o descontentamento da nossa categoria e reivindicamos diversas medidas. É o mínimo que a Secretaria deve fazer diante de tanta desorganização e descaso com os candidatos e candidatas que prestaram este concurso”, explicou Marlei.

Um documento da APP, com as reivindicações (veja abaixo o texto do ofício entregue pelo sindicato), será protocolado para dar o andamento administrativo ao procedimento. Além disso, a entidade estuda as possíveis medidas jurídicas que poderão ser adotadas para garantir os direitos dos(as) participantes do concurso.

:: Clique aqui para ler a Nota da APP sobre o concurso

————————-

OF. 176/2013

Curitiba, 23 de julho de 2013

 

Senhor Secretário,

 

A APP-Sindicato tem como um de seus principais itens da pauta de reivindicações a defesa do ingresso na carreira por meio de concurso público de provas e títulos. Por este motivo, sempre acompanhamos todos as etapas do processo deste concurso público, regido pelo Edital 17/2013.

Em vários momentos, denunciamos à Secretaria de Estado da Educação e à Secretaria de Administração e Previdência os problemas apresentados no edital e na condução do processo, por parte da Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR).

Após a primeira divulgação do resultado provisório, a APP encaminhou à Seed um dossiê com os questionamentos de inúmeros candidatos. No documento, enviado na data de 24 de junho,  denunciamos a falta de reconhecimento dos recursos dos candidatos obtendo resposta padrão, justificada apenas com a parte técnica sem relacioná-la com o conteúdo.

Diante do exposto, passamos às necessárias considerações e requerimentos:


Considerando a divulgação do resultado das fases 1 e 2, realizada na data de ontem (22/7) e considerando que na primeira divulgação (provisória) do resultado da fase 1 não foi disponibilizado o desempenho do candidato no concurso, requeremos revisão e apreciação de todos os recursos da fase 1, prevendo prazo para respostas e, na sequência, edital divulgando a listagem e a pontuação desta revisão.

 

Considerando que os candidatos não classificados na fase 2 não tiveram o acesso a correção da prova de redação no prazo do recurso, e assim foram prejudicados no seu direito de defesa, requeremos a revisão e apreciação da fase 2 com novo prazo para recursos.

 

Considerando a identificação incorreta dos dados pessoais dos candidatos no verso da folha de redação, prejudicando o direito ao anonimato, sendo passível de novos questionamentos, inclusive jurídicos, arguindo a nulidade desta fase do concurso, requeremos a disponibilidade de verificação das redações por parte dos candidatos.

 

Ademais, recebemos cópias de mais de 300 recursos impetrados pelos candidatos na data de hoje (23/7), nas quais constam, nas respostas obtidas, erros de informação da disciplina e do Núcleo Regional de inscrição. Comprovando, mais uma vez, erros na condução e transparência do processo do concurso (seguem anexo exemplos desta situação relatada).

 

Contando com a habitual disponibilidade e atenção, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

 

Atenciosamente,
MARLEI FERNANDES DE CARVALHO

– Presidenta –

Exmo. Sr.
FLÁVIO ARNS

Secretário de Estado da Educação

N e s t a

Com cópia para Exma. Sra. DINORAH NOGARA, Secretária de Estado da Administração e Previdência

 

MENU