No dia 3 de agosto, os(as) educadores(as) paranaenses realizarão uma assembleia estadual da categoria em Curitiba. Na ocasião, um dos pontos principais do debate será a organização e do ’30 de agosto – Dia de Luto e de Luta da Educação do Paraná’, manifestação histórica da entidade em campanha pela valorização da educação pública.
Este ano, o ‘30 de agosto’ acontece em um momento histórico do país, com a ida de vários segmentos da sociedade às ruas. A organização para a assembleia e para o grande ato público já começa a ser organizada pelos Núcleos Sindicais da entidade.
Informações
Assembleia Estadual da APP-Sindicato
Dia: 3 de agosto, sábado
Local: Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários | Rua Piquiri, 380 | Rebouças | Curitiba
Horário: 8h30
Confira o Edital de Convocação da Assembleia Estadual Extraordinária:
A presidenta da APP-Sindicato convoca os trabalhadores em Educação Pública do Paraná para assembleia estadual extraordinária, a ser realizada no dia 3 de agosto de 2013, às 8h30, em primeira convocação e às 9h, em segunda, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380 – Rebouças), Curitiba/PR, para tratar da seguinte pauta:
1. Informes;
2. Negociações com o governo e avaliação;
3. Mobilização;
4. Conferência Estadual de Educação;
5. Venda do imóvel (sala 601 do Ed. Atalaia) do Núcleo Sindical de Maringá.
Marlei Fernandes de Carvalho
– Presidenta –
* Não esquecer de trazer para o credenciamento da Assembleia Estadual o comprovante de sindicalização (contracheque, recibo ou extrato bancário, onde conste o desconto da mensalidade da APP) – Artigo 15 do Estatuto.
“Art. 15. A Assembleia Estadual é instância soberana de deliberação da APP-Sindicato, ressalvadas as competências do Congresso Estadual.
§ 1º. A Assembleia Estadual é constituída pelos/as sindicalizados/as admitidos/as no mínimo 30 (trinta) dias antes da sua realização e quites com suas mensalidades;
§ 2º. As decisões da Assembleia Estadual devem ser tomadas por maioria simples dos votos dos/as sindicalizados/as presentes.”