Conselho organiza a paralisação do dia 30 de agosto APP-Sindicato

Conselho organiza a paralisação do dia 30 de agosto


null
A reunião extraordinária do Conselho Estadual desta sexta-feira (02) contou com a presença de Representantes de bases e dirigentes dos 29 Núcleos Sindicais da APP. Aproximadamente 150 trabalhadores(as) da educação estiveram em um dia de debates sobre a pauta de reivindicação da categoria que antecede a assembleia geral marcada para este sábado (03). 

Os conselheiros, apesar de entenderem a importância da realização de Concurso Público, foram unânimes na avaliação de que a forma de condução do concurso pelo governo e pela PUC-PR trouxeram prejuízos a essa conquista. Assim, a APP disponibilizou o seu jurídico para todos os candidatos e candidatas que se sentirem prejudicados(as). Na reunião, o departamento jurídico da APP apresentou todas as ações que a entidade está fazendo em relação ao concurso. A APP também protocolou no Ministério Público um dossiê com as diversas irregularidades ocorridas no processo seletivo.

No Conselho Estadual, foi feito o esclarecimento político e jurídico sobre o concurso público. Tendo em vista que a APP-Sindicato defende a contratação por concurso público, o Conselho optou por não pedir a nulidade do processo seletivo, mas defende cobrar do governo respostas e ações frente aos problemas que aconteceram. As discussões sobre a matriz curricular a organização da histórica mobilização ’30 de agosto’, que este ano completa 25 anos, também permearam os debates.

A presidenta do sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, conduziu a mesa e a apresentação da proposta para as ações da categoria nos próximos meses, incluindo a proposta do calendário de ações para o mês de agosto. Confira as definições do Conselho Estadual que serão apresentadas para apreciação da categoria neste sábado(3):

 

Mobilização: 30 de Agosto – 25 anos

 

06/08   Ato das Centrais Sindicais em frente à Associação Comercial, em Curitiba, contra o PL 4330 das tercerizações.

07/08   Dia do(a) Funcionário(a) da Educação.

Realização de ato estadual em frente à Secretaria de Estado da Fazenda, às 9 horas, em Curitiba (pelo pagamento das promoções e progressões atrasadas).

 

19 a 24/08   Conselhos Regionais nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato para organizar o debate nas escolas e a paralisação do dia 30 de Agosto.

 

20/08   Audiência Pública sobre o enquadramento dos(as) aposentados(as).

 

27 a 28/08   Debate nas escolas sobre as pautas nacional (dia 27) e estadual (dia 28), utilizando-se as últimas aulas de cada turno, com temas dirigidos.

 

30 de Agosto 25 anos   Dia de Luto e Luta.

Paralisação e grande marcha em Curitiba da Praça Santos Andrade até o Centro Cívico.

 

Materiais: cartaz, carta à comunidade, vídeo dos 25 anos, jornal para debate nas escolas e campanha nas redes sociais “Eu também faço parte desta história”.

 

Matriz Curricular

 

Até o dia 20 de agosto    Envio de abaixo-assinados sobre a disciplina de Educação Física.

 

13 de setembro   Encontro Estadual sobre Matriz Curricular (5 representantes por NS).

 

Outubro   Debate nos Núcleos Sindicais.

 

08 de novembro   Encontro Estadual para finalização da proposta sobre Matriz Curricular.

 

Conferência Estadual da APP-Sindicato: aprovado o indicativo de adiamento da Conferência Estadual da Educação para o 1º semestre de 2014.

MENU