O ato público ‘Governador, pague meu dinheiro’ saiu, por volta das 12h30, do Centro de Convenções de Curitiba, onde acontece a etapa estadual da Coonferência Nacional de Educação (Conae) , em direção à Boca Maldida, no Centro da cidade. A manifestação foi organizada pela APP-Sindicato e levou os trabalhadores e trabalhadoras da Educação que participam do evento para mostrar, também, nas ruas as bandeiras de luta da categoria.
A presidenta do Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, usou o microfone para informar, a todos que tranzitavam pela Rua XV de Novembro, que a marcha faz parte de uma série de ações que mostram o trabalho do Sindicato em defesa dos direitos da categoria. “Queremos o que é nosso por direito. No interior, os Núcleos Sindicais fizeram diversos atos para recepcionar o governador e cobrar a dívida que o Estado tem com a Educação”, reforça a presidenta ao relembrar o não pagamento das promoções e progressões em atraso desde o início de 2013.
“O nosso compromisso nas escolas está sendo cumprido com profissionalismo. Este momento nas ruas é para mostrar que estamos vigilantes e não aceitamos compromissos descumpridos”, enfatiza a representante.