APP ingressa na justiça contra adulteração de imagem APP-Sindicato

APP ingressa na justiça contra adulteração de imagem


null

No dia 19 de setembro, representantes do NS Cambará realizaram um ato de repúdio a Beto Richa que viera a cidade em cumprimento de uma agenda de visitas ao Norte do Paraná. O ato era para recepcionar e cobrá-lo da dívida que comprometeu-se a pagar aos educadores no dia 13 do mesmo mês e não pagou. Foram estendidas faixas e uma rápida conversa aconteceu entre os manifestantes e o governador.

Após o ato, foram publicadas fotos do no perfil da APP-Cambará Núcleo Sindical no Facebook. Assim como também uma matéria no site da APP estadual. Entretanto uma das fotos do álbum foi copiada,   alterada e publicada por outro usuário do Facebook.

Na foto que haviam faixas com dizeres “Não aceitamos calote…”,  “Governador pague o que nos deve”, dentre outros,  foi adulterada para frases de apoio a Beto Richa. Vendo isso, a direção do NS se reuniu, foi até o cartório e registrou em Ata Notarial o ocorrido e depois foram a Delegacia para emitir um Boletim de Ocorrência.

Segundo o presidente do NS Cambará, professor Paulo Fonseca, a direção já identificou o autor da adulteração e assim como a direção do núcleo ele também será chamado para depor. “Nós ficamos preocupados, achamos um comportamento infantil e totalmente desnecessário. No dia do ato não estávamos agredindo ninguém. Estávamos incomodando, víamos nos olhos das pessoas que estavam lá. Mas é nosso dever enquanto categoria, se organizar e cobrar a garantia dos nossos direitos”, diz Paulo.

MENU