Veja o que o governo prometeu pagar nesta sexta-feira APP-Sindicato

Veja o que o governo prometeu pagar nesta sexta-feira


null

Atenção, educador/a, para o que prevê a folha complementar, aguardada para esta sexta-feira (4). A APP está recebendo questionamento de educadores sobre o que estará incluído nesta folha, conquistada no dia 30 de agosto e que já teve seu pagamento frustrado no dia 13 de setembro.  Veja o que está sendo aguardado:

Para professores:

a) pagamento da diferença de 0,6% do Piso Nacional referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro (este índice incide sobre o auxílio transporte, período noturno e gratificação de direção de escola);

b) implantação de promoções em atraso – Aqui estão incluídos os professores PDE e os que protocolaram pós-graduação para subirem para o Nível II.

Para funcionários

a) implantação de uma classe a mais para todos os do QFEB – 3,8%;

b) implantação de promoções e progressões.

Importante:

1) Na folha complementar serão implantadas as promoções e progressões. Não será desta vez que os valores retroativos serão pagos. No 30 de Agosto, a direção da APP-Sindicato cobrou do governo a imediata apresentação de um calendário de pagamento de toda a dívida até o mês de dezembro. A Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP-Sindicato, por sua vez, está estudando a viabilidade de ação judicial para cobrar o pagamento com juros e correções monetárias.

2) Os 3,94% da última parcela da equiparação dos professores deve vir na folha de outubro.

 

Fiquemos atentos: caso o governo não pague na sexta, acampamento e greve!

MENU