2º Seminário Regional Sul de Comunicação

2º Seminário Regional Sul de Comunicação


null
O Seminário de Comunicação realizado pela Escola Sindical Sul da CUT nos dias 8 e 9 de outubro em Florianópolis, terá como tema “Democratização da comunicação: redes, realidades, ciberativismo, cultura e o papel da militância cutista”. 

A atividade tratará de um tema fundamental para a democratização do país e para o avanço nas conquistas de direitos da classe trabalhadora. Será debatida a conjuntura brasileira, o fenômeno das recentes mobilizações, a disputa pela hegemonia política e o processo da comunicação nas redes (gestão cultural, política e financeira).

O Seminário propõe um debate da comunicação e suas interconexões com a estratégia política e a organização sindical da CUT, além de compreender a importância da comunicação para avançar na organização, mobilização e diálogo com a classe trabalhadora e a sociedade.

Programação

8/10/13 (terça-feira)

19h – Conferência: Comunicação, ativismo e projeto político: os desafios para 2014 com Venício Lima (Jornalista e Sociólogo, Professor de Ciência Política da UnB).

9/10/13 (quarta-feira)

8h30min – Mesa de Abertura.

8h45min – Democratizar a comunicação: a importância do movimento social na construção de uma nova legislação com Laurindo Lalo Leal (Sociólogo, Professor USP e Apresentador na EBC) e Rosane Bertott (Secretária Nacional de Comunicação da CUT  e Coordenadora do FNDC).

12h30min – Almoço

14h – O papel da militância no cotidiano da comunicação: redes, ciberativismo, e novas práticas para a democracia com Sergio Amadeu da Silveira (Sociólogo e Professor na Universidade Federal do ABC) e Pablo Capilé (Produto Cultural do Fora do Eixo).

Fonte: Escola de Formação Sindical Sul

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU