APP segue na luta por melhorias para a Educação APP-Sindicato

APP segue na luta por melhorias para a Educação


null

Desde o início do ano, professores, professoras, funcionários e funcionárias de escola, se unem em torno do Sindicato para conseguirem os seus direitos. 2013 está sendo um período de intensas mobilizações nas escolas, nas ruas e junto aos governantes para que a categoria tenha condições dignas de trabalho e remuneração. A APP acredita que a valorização do Ensino passa pelo reconhecimento dos(as) profissionais que fazem o dia a dia das escolas.

Agora em outubro, a categoria avançou mais um importante passo na caminhada de lutas e conseguiu, após muita pressão, que o governo pagasse parte das promoções e progressões em atraso. São professores(as) e funcionários(as) que, com muito trabalho, dedicação e esforço, conquistaram o avanço de nível em suas carreiras, mas que não tiveram o aumento salarial condizente com a ascensão. No dia 4, uma folha complementar foi emitida, sinalizando uma abertura nos diálogos com o governo e a necessidade de prosseguir nas reivindicações. Agora, a APP voltará ao governo para cobrar o pagamento dos atrasados (os retroativos de quem conquistou as promoções em janeiro, mas só recebeu o referente à setembro), além da implantação dos 3,94% a mais no salário dos(as) professores(as), referente à equiparação com a Lei Nacional do Piso, a remoção para os(as) agentes educacionais, um novo concurso para professores(as) e funcionários(as) o cargo de 40 horas, os 33% de hora-atividade para o início de 2014, a aula-extra para o PDE, o debate sobre a matriz curricular e a urgente atenção para a saúde dos trabalhadores(as) em Educação.

Confira, o calendário de atividades da categoria, aprovado em assembleia geral:

Dia 23 de outubro – Haverá um debate nas escolas com material sobre saúde dos(as) trabalhadores(as) em Educação, matriz curricular e auxílio transporte para funcionários(as).

28 de outubro (período da noite) – Vigília em frente ao Palácio Iguaçu

29 de outubro – Ato público pela Saúde e pagamento dos retroativos

29 de outubro – Seminário sobre a Previdência

MENU