A APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná divulgou uma nota em seu site, nesta quinta-feira (18), criticando a campanha publicitária do governo do Estado, veiculada em rádio e televisão, na qual a atriz Nathália Timberg comenta a valorização dos professores por parte do governo, citando como exemplos, a hora-atividade, equiparação e o aumento salarial de 50,16% concedidos em três anos, além da contratação de novos docentes.
Segundo a APP, a categoria foi pega de surpresa com a campanha e afirma que a propaganda induz a população ao erro, quando diz que o governo desrespeito os professores, descumprindo acordos firmados e atrasando pagamentos de direitos.
A nota enfatiza também que o governo do Estado se recusou, por diversas vezes, a implantar o piso nacional e ampliar a hora-atividade dos docentes, conforme estabelece a legislação. Segundo o professor Luiz Carlos Paixão da Rocha, diretor de Comunicação da APP, pela forma com a propaganda foi apresentada dá a impressão de que as conquistas de que os professoresobtiveram foram concedidas naturalmente pelo governo do Estado o que, segundo Rocha, não é verdade.
“Os avanços que tivemos junto ao governo vieram por legislações nacional e estadual e ainda
assim não foi fácil para que estes benefícios fossem implementados. Isto só ocorreu após muita cobrança, inclusive com ameaça de greve. Da forma como a propaganda foi apresentada, parece que o governo nos fez um favor, o que de modo algum aconteceu”.
O Palácio Iguaçu, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não se manifestará a
respeito da nota publicada pela APP – Sindicato.
Fonte: Paraná Online