Começa o XIII Encontro de Trabalhadores da Educação Aposentados APP-Sindicato

Começa o XIII Encontro de Trabalhadores da Educação Aposentados


null

Um grupo de 21 coralistas, formado por professoras(es), agentes educacionais e representantes da comunidade escolar do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, abriu a primeira tarde do XIII Encontro de Trabalhadores da Educação Aposentados com uma apresentação musical. Em comum, os membros do coral têm, além do interesse pela música, anos de contribuição profissional e ainda muita garra para contribuir com lutas sindicais. A professora aposentada Marise Pereira, do Núcleo Sindical de Ponta Grossa comenta: “É uma oportunidade maravilhosa, para trocarmos experiências com pessoas de outras regiões e para ficar por dentro dos assuntos relacionados a nossa profissão e aposentadoria”, define ao comentara sua participação no Encontro.

A expectativa da professora Marise quanto ao intercâmbio de experiências foi partilhada com os quase 200 participantes da décima terceira edição estadual do encontro de aposentados(as).  Com as palavras de ordem “Aposentados sim! Inativos nunca! Educadores sempre!” o grupo seguiu as atividades do primeiro dia deste evento que acontece em Pontal do Paraná, no litoral paranaense, e irá até quinta-feira.

A secretária estadual de aposentados, professora Tomiko Falleiros, iniciou a composição da mesa principal saudando os presentes e agradeceu à expressiva participação dos Núcleos Sindicais, como também aos representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (Sismmar), do Sindicato dos Servidores Públicos de Curitiba (Sismuc), do Sindicato dos Bancários e do Sindicato dos Servidores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente (SindSeab), parceiros, membros do Fórum das Entidades Sindicais (FES), presentes na solenidade.

Na sequência, a presidente da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho conduziu os debates da tarde e ressaltou a representatividade e organização do segmento de aposentados dentro do Sindicato. A advogada do departamento jurídico da APP, Gisele Soares, também apresentou dados e análises da entidade sobre assuntos com previdência privada, implantação de reajustes, incorporação de vale-transporte e enquadramento de aposentados, todos, temas de discussão da APP com o atual governo. A análise de conjuntura serviu para ressaltar a importância da unificação de toda a categoria – aposentados e profissionais da ativa – pois as conquistas sindicais implicam em melhorias para todos os profissionais e também para a comunidade. 

Participaram da abertura do VIII Encontro de Trabalhadores da Educação Aposentados, a secretária de Administração e Patrimônio, Clotilde Vasconcelos, a secretária de Gênero e Relações Étnico Raciais, professora Elizamara Goulart Araújo, a secretária Educacional da APP, professora Walkíria Olegário Mazeto, a secretária de Política Sindical, professora Isabel Catarina Zöllner e o secretário de Comunicação, professor Luiz Carlos Paixão da Rocha. 

Confira aqui a galeria de imagens do evento.

MENU