Dia 28 e 29/10: atividades cobram mais respeito com a educação!

Dia 28 e 29/10: atividades cobram mais respeito com a educação!


null

Os(as) trabalhadores(as) da educação decidiram, em assembleia estadual, que se unirão aos conjunto de servidores(as) do Paraná, representados pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) para cobrar do governo do Estado algumas das promessas não cumpridas feitas às categorias.

Na próxima segunda-feira (28), os trabalhadores(as) da educação e servidores(as) de outras categorias, integrarão a vigília, a partir das 19 horas, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os(as) trabalhdores(as) paranaenses passarão a noite, acampados para chamar a atenção dos governantes e da sociedade para duas das reivindicações da categoria: o pagamento dos avanços de carreira em atraso desde 2012 e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde. Representantes dos 29 Núcleos Sindicais estarão, na praça Nossa Senhora da Salete, endereço da sede do governo estadual, para cobrar os quase 50 milhões em dívidas com os(as) educadores(as) e a apresentação do sistema de atendimento à Saúde.

Mas as mobilizações não param com o raiar do dia: na manhã do dia 29, às 9 horas, os(as) servidores farão um ato público, na frente do Palácio, para apresentar à população o descaso com o qual servidores e servidoras estão sendo tratados. Na tarde deste mesmo dia, às 14 horas, na APP-Sindicato, o FES fará um Seminário sobre a ParanaPrevidência. No debate, a discussão sobre a transformação do modelo,hoje privatizado, em  uma autarquia; a formação de um conselho paritário (governo e entidades sindicais) para a fiscalização das atividades administrativas e financeiras do modelo e necessidade da realização de uma ampla auditoria no sistema.

Trabalhadores e trabalhadoras da educação, é importante que todas as escolas participem desta luta. Entrem em contato com o seu Núcleo Sindical e integrem esta grande manifestação pelo respeito ao(às) trabalhadores(as).

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU