Lançamento do Edital do Prêmio Orirerê 2014

Lançamento do Edital do Prêmio Orirerê 2014


null
Em 2013 comemora-se os 10 anos de a aprovação da Lei 10.639/03 que determina a inclusão da arte e cultura indígena, africana e afro-brasileira nos currículos escolares. Diante das inúmeras iniciativas de educadores, de escolas, de equipes multidisciplinares em implementar ações que visam sua efetividade através de práticas pedagógicas criou-se o prêmio Prêmio Orirerê – “Cabeças Iluminadas” organizado pelo Centro Cultural Humaita e pelo mandato do deputado estadual Professor Lemos.

Este ano o Premio Orirerê 2013/2014 pretende condecorar as mais diversas políticas públicas afirmativas desenvolvidas pelas equipes multidisciplinares dos municípios paranaenses e das Secretarias estaduais de educação de todo Brasil. Desta forma, no dia 18 de novembro, será realizado um debate sobre o Edital.

Representantes das mais diversas organizações representativas da cultura afro-brasileira, gestores municipais, estaduais e representantes do MEC, bem como representantes da sociedade civil organizada estão convidados a fazer parte deste debate.

Data: 08 de novembro

Horário: 9h30

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

MENU