Coletivo Estadual de Funcionários planeja luta para 2014

Coletivo Estadual de Funcionários planeja luta para 2014


null

Hoje (6), representantes de funcionários reuniram-se na sede estadual da APP-Sindicato para o segundo encontro do ano do Coletivo Estadual dos Funcionários. Na pauta, a análise de conjuntura e planejamento para 2014. Para o secretário estadual de Funcionários da APP, José Valdivino de Morais um dos principais objetivos do Coletivo é organizar a luta. “Precisamos discutir a atualizar os caminhos que estamos construindo para a luta. Não demos conta de tudo esse ano, por isso precisamos nos planejar”, explica.

Um dos temais de grande destaque no Coletivo é a luta pela atualização anual do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) com a aplicação do INPC + 50% do crescimento consolidado da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) – referente ao ano anterior -, sem descontar a inflação. “Sabemos que vai ser uma luta difícil, mas temos que nos animar para fazê-la”, motiva Valdivino.

Além da análise de conjuntura realizada pela presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho durante a manhã, José Valdivino também fez uma análise da política estadual e nacional dos funcionários. Após o almoço o Coletivo preparará um planejamento de luta, a partir do ponto de vista dos funcionários, que depois deverá se integrar ao planejamento da APP mais para frente.

Homenagem a Nelson Mandela – Na primeira parte da reunião do Coletivo Estadual de Funcionários, foi feita uma homenagem ao líder sul-africano, falecido nesta quinta-feira (5), Nelson Mandela. Foi executado o hino nacional da África do Sul e o assessor da Secretaria de Funcionários, e militante do Movimento Negro no Paraná, Carlinhos de Jesus, fez um retrospecto da atuação de Mandela contra o Apartheid e o impacto desta na luta mundial dos(as) negros(as) por igualdade e liberdade. A presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, complementou o relato ressaltando a importância de Mandela e destacou o papel da entidade na luta por igualdade, justiça, liberdade e o fim da discriminação.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU