Custo aluno-ano sobe 13%

Custo aluno-ano sobe 13%


null
 
O Ministério da Educação divulgou oficialmente, nesta terça-feira (07) o valor mínimo a ser destinado ao custeio de cada aluno(a) da educação básica em 2014.

O valor, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) terá reajuste de 13% em relação ao ano passado e irá de R$ 2.022,51 para R$ 2.285,57. 

O cálculo é informado a cada início de ano, baseado na arrecadação de impostos e contribuições que formam o Fundeb,  a principal fonte de financiamento da educação básica pública. Desse valor, saem os gastos usados na remuneração de profissionais do magistério, formação continuada de professores (as), construção de escolas e manutenção de instalações.

Com informações: MEC
MENU