Governo volta a dar calote em hospitais

Governo volta a dar calote em hospitais


null

Está se tornando uma prática para o governo Beto Richa, deixar de fazer os pagamentos devidos aos hospitais que prestam serviços ao SAS (Sistema de Atendimento à Saúde). Tal situação vem ocorrendo com frequência, a exemplo do início de dezembro de 2013, quando alguns hospitais não tinham recebidos ainda os pagamentos do mês de outubro. 


O servidor que já sofre com um atendimento deficitário do SAS, com esta situação de inadimplência com os hospitais, estão tendo restringidos e suspensos os serviços. Jacarezinho e Francisco Beltrão teve cancelados muitos atendimentos, sem perspectiva de retorno dos mesmos. Os serviços retornarão à regularidade, somente quando o governo repassar os valores em atraso dos pagamentos dos médicos e dos convênios. Situação parecida está ocorrendo também com Francisco Beltrão.


Estes atrasos nos pagamentos aos hospitais vêm comprometendo ainda mais o atendimento do falido SAS, e quanto a isto, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) entrou em contato com o superintendente do Departamento de Assistência à Saúde (DAS) – órgão da SEAP, que trata dos problemas do SAS no Paraná – Eduardo Mischiatti cobrando com urgência, a regularização destes pagamentos. O mesmo informou que a secretaria de fazenda do governo, vai efetuar os pagamentos até no máximo dia 17 de janeiro de 2014.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU