Feministas da APP Sindicato reúnem-se em Curitiba

Feministas da APP Sindicato reúnem-se em Curitiba


null
“Na luta por uma sociedade livre do machismo e do preconceito, a Educação é uma ferramenta indispensável. Contar a verdadeira história das mulheres, que respeite e valorize a todas nós como sujeitas, buscar a nossa autonomia e liberdade e enfrentar a violência sexista. Estas são as pautas fundamentais para a construção de uma escola sem machismo” afirma a secretária de Gênero, Relações Étnico-raciais e Direitos LGBT, professora Elizamara Goulart Araujo.

Para a reunião do Coletivo estão convidadas as dirigentes e demais sindicalizadas dos Núcleos Sindicais, para que sejam debatidos os temas com referencia a realidade de todo o Estado do Paraná. 

“Temos o desafio de construir ações para o Dia Internacional da Mulher e demais atividades ao longo deste ano, que passam pelo programa de formação, pelo Projeto Político-Pedagógico, pela Conferência Estadual de Educação e o dia-a-dia nas escolas”, conclui a professora Elizamara.
A reunião será no dia 24 de janeiro, das 9h às 12h, na sede da APP-Sindicato, em Curitiba.

No mesmo dia, na parte da tarde, haverá integração do Coletivo da APP com a Plenária da Marcha Mundial das Mulheres do Paraná, que se estenderá até o dia 25. 

Durante os dois dias serão discutidos temas como o enfrentamento à violência sexista no Paraná; a legalização da prostituição; Políticas Públicas e controle social e o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política.

A Plenária contará, no primeiro momento, com um Balanço das lutas de 2013, Conjuntura do Feminismo e de Desafios para o ano que se inicia, com a presença da coordenadora nacional da Marcha Mundial das Mulheres – Sonia Maria Coelho Gomes Orellana.

A parte da tarde do segundo dia ficou reservada para o Planejamento 2014 e Organização da Marcha Mundial das Mulheres no Paraná. 

Para informações e inscrição – Amanda (41)9286-0965, Marilda (41)9103-5611 e Rosani (41)9235-7619.
MENU